Política da Qualidade, IDI, Ambiente e SST

Política da Qualidade, IDI, Ambiente e SST

A Flex2000 é uma empresa especializada em espumas flexíveis de poliuretano.

A nossa visão é a de ser considerada uma organização de referência nas áreas de atividade em que participamos, aplicando para isso a melhoria contínua, a inovação e o desenvolvimento de um negócio sustentável com valores corporativos que pretendem garantir a satisfação de clientes e partes interessadas. Para atingir estes objetivos possuímos um sistema de gestão integrado nos seguintes âmbitos:

  • Gestão de Qualidade segundo a IATF 16949:2016 e a ISO 9001:2015
  • Gestão Ambiental segundo a ISO 14001:2015
  • Gestão de Segurança segundo a OHSAS 18001:2007/NP 4397:2008
  • Gestão IDi segundo a NP 4457:2007
  • Gestão Segurança e Prevenção de Acidentes Graves segundo a Diretiva SEVESO
Para o desenvolvimento sustentável da organização prevêem-se os seguintes princípios de gestão:
 
EMPRESARIAL
  • Aprofundar o conhecimento das necessidades e expectativas dos nossos clientes.
  • Satisfazer os requisitos aplicáveis, assegurar a qualidade dos nossos produtos tendo em conta a satisfação dos requisitos de cliente e os requisitos legais aplicáveis e outros que a organização subscreva.
  • Garantir que os riscos e oportunidades que podem afetar a conformidade de produtos sejam determinados e geridos.
 
EFICIÊNCIA
  • Prevenir falhas, com o objetivo de zero defeitos de qualidade, minimizar os riscos profissionais, minimizar os riscos de acidentes graves e os danos ao meio ambiente.
  • Promover a melhoria contínua, procurar melhorar continuamente os meios técnicos e humanos possibilitando assim a continuidade e o crescimento da empresa através da inovação e desenvolvimento dos nossos processos e produtos.
  • Criar valor para os nossos clientes fornecendo-lhes, ao melhor preço, um produto melhor e mais inovador.
 
AMBIENTAL
  • Proteger o meio ambiente e prevenir a contaminação associada aos nossos processos.
  • Gerir os riscos ambientais, com vista a eliminar ou minimizar os impactos negativos das atividades, tanto nas situações normais, como nas de emergência, acidente ou catástrofe.
  • Promover o uso eficiente e sustentável dos recursos naturais e energéticos para reduzir os impactos ambientais associados.
  • Minimizar a produção de resíduos, e privilegiar a valorização dos resíduos gerados, assegurando que os restantes são encaminhados para destino final adequado.
  • Colaborar com as entidades públicas e privadas com o objetivo de promover atuações dirigidas à melhoria do meio ambiente.
  • Cumprir todas as disposições regulamentares e as linhas de orientação da ISOPA como meio eficaz para a Prevenção de Acidentes Graves.
SOCIAL
  • Desenvolver as atividades estabelecendo como valor fundamental a segurança e saúde das pessoas incluindo colaboradores, clientes, fornecedores e terceiros.
  • Satisfazer os seus colaboradores, promovendo um ambiente saudável e inclusivo, apostar na formação e desenvolvimento profissional dos colaboradores, bem como no comprometimento das pessoas nas suas funções e responsabilidades.

 
A Administração lidera e garante o seu compromisso com os objetivos e requisitos do Sistema de Gestão e, nesse sentido, fornece todos os meios humanos, técnicos e económicos necessários para alcançá-los.

A Administração
Carlos Pereira