Política da Qualidade, IDI, Ambiente e SST

Política da Qualidade, IDI, Ambiente e SST

A Política da Qualidade, Ambiente, Investigação Desenvolvimento e Inovação, Prevenção de Acidentes Graves envolvendo Substâncias Perigosas, Segurança e Saúde no Trabalho da Flex2000/Flexpur, baseia-se nos seguintes princípios:


POLÍTICA DA SEGURANÇA, SAÚDE, PREVENÇÃO DE ACIDENTES GRAVES E AMBIENTE

A Segurança, Saúde e Ambiente na Flex2000/Flexpur são princípios inegociáveis, inalienáveis e factores intrínsecos ao dia a dia do trabalho.

A cultura da Segurança, Saúde e Ambiente é entendida e assumida na sua dimensão total:

1.      Segurança física das instalações; Saúde dos Colaboradores; das Pessoas Visitantes; Protecção do Meio Ambiente e das Populações Vizinhas;

2.      Assegurar permanentemente a melhoria das condições de trabalho dos nossos colaboradores e controlo dos processos de fabrico para garantir a melhor condição de Segurança e Saúde e a melhor condição de prevenção da poluição e do Meio Ambiente envolvente;

3.      A Flex2000/Flexpur compromete-se a gerir os riscos ambientais, com vista a eliminar ou minimizar os impactos negativos das atividades, tanto nas situações normais, como nas de emergência, acidente ou catástrofe;

4.      Minimizar a produção de resíduos, e privilegiar a valorização dos resíduos gerados, assegurando que os restantes são encaminhados para destino final adequado;

5.      A Segurança, Saúde e Ambiente têm de ser uma prioridade de todos os que trabalham na Flex2000/Flexpur. A Formação e Informação na área da Segurança e Ambiente é estratégica, para isso será dedicado uma parte substancial do orçamento da Formação as estas áreas específicas. A Administração da Flex2000/Flexpur compromete-se a fornecer todos os meios e estruturas necessárias/adequadas à implementação e manutenção dos Sistemas de Gestão;

6.      Comprometemo-nos assegurar uma melhoria contínua e sustentada das condições de trabalho, prevenção/controlo dos riscos profissionais, dos riscos ambientais, dos riscos de Acidentes Graves e da vigilância da saúde dos colaboradores, garantindo o cumprimento integral de toda a Legislação em vigor e de outros requisitos que o operador subscreva em matéria de Segurança, Saúde, Ambiente e Prevenção de Acidentes Graves envolvendo Substâncias Perigosas;

7.      Assegurar a implementação de políticas de Prevenção de Acidentes Graves através do cumprimento de todas as disposições regulamentares e nas linhas de orientação da ISOPA como meio eficaz para a Prevenção de Acidentes Graves.

A Flex2000 – Produtos Flexíveis S. A./Flexpur - Polímeros de Poliuretano, S.A. procede a uma monitorização e avaliação dos objetivos e programas de melhoria estabelecidos para os sistemas de gestão da segurança e ambiente, bem como à revisão periódica dos mesmos com a participação ativa da Administração.
A falta de respeito pelas boas práticas da Segurança e Ambiente é considerada uma falta grave. Tenhamos em atenção que o sucesso da nossa política depende do empenhamento de todos e de cada um de nós.


POLÍTICA da QUALIDADE e INVESTIGAÇÃO, DESENVOLVIMENTO e INOVAÇÃO

SATISFAÇÃO DO CLIENTE

Criar valor para os nossos Clientes. Compreender as necessidades dos nossos clientes fornecendo-lhes o melhor e inovador produto, ao melhor preço, garantindo assim a satisfação das suas expectativas.


DESENVOLVIMENTO DA EMPRESA
Procurar melhorar continuamente os meios técnicos e humanos possibilitando assim a continuidade e o crescimento da empresa através da inovação e desenvolvimento dos seus processos e produtos.


SATISFAÇÃO DOS COLABORADORES
Definir as funções de todos os colaboradores e estabelecer claramente as relações de dependência hierárquica. Promover acções de formação profissional.


Colocar à disposição de todos os colaboradores os meios necessários ao bom desempenho das suas funções. A nossa Política em Segurança, Saúde, Ambiente, Investigação, Desenvolvimento e Inovação e Acidentes Graves será periodicamente revista, dando cumprimento aos referenciais normativos vigentes, para garantir que continua a ser relevante e apropriada à natureza e à escala dos riscos da organização.